terça-feira, 19 de abril de 2011

25 de Setembro de 2010 - 9ª Edição da Recriação da Feira das Cebolas

Foi no dia 25 de Setembro, que mais uma vez a Praça Joaquim Melo Freitas serviu como marco histórico para a 9ª Edição da Recriação da Feira das Cebolas de Aveiro. Como já explicamos em outras oportunidades a Durante o mês de Setembro por alturas das Festas de São Miguel, até a Cidade vinham todo tipo de vendedores havia de tudo mas principalmente Cebolas e Alhos vendidos em resteas. Os Canais da Ria enchiam-se de barcos provenientes de muitos lugares, trazendo a preciosa carga para ser vendida. As praças enchiam-se de Feirantes que vendiam tudo o que a terra produzia.
Cebolas, Alhos, Hortaliça, Ovos Caseiros, Compotas, Marmelada, Folar de Páscoa, Pão, Sal de Aveiro, Tremoços e Azeitonas... Tudo isto foi apregoado e tudo isto foi vendido. E como se isto fosse pouco cantou-se bailou-se ao som das músicas do nosso reportório.
Normalmente postamos imagens do dia para que tenham uma ideia de como o vivemos, mas desta vez também queremos partilhar algumas fotografias que encontramos e queremos levar até vocês, pois assim era antigamente...







Sem comentários: