segunda-feira, 16 de agosto de 2010

01 de Agosto - Festival do R. F. As Cantarinhas de Molelos Tondela / 08 de Agosto de 2010 - Festival do G. Cult. Verde Pinho. Pinheiro de Coja. Tábua.

Durante o mês de Agosto um pouco por todo o pais, realizam-se muitos Festivais de Folclore, onde um ano mais cada grupo procura levar até a sua localidade as diversas expressões do nosso pais. Sejamos de Trás os Montes, Minho, Douro, Douro Litoral, Beira Alta, Beira Litoral, Serras, Alentejo, Ribatejo, Algarve ou das Ilhas, um dos melhores momentos que cada grupo pode experimentar é o de partilhar com as suas gentes as tradições, usos e costumes que foram conhecendo pelos lugares por onde passaram. Foi isso mesmo que aconteceu, com o Grupo Folclórico de Esgueira, se no dia 20 de Junho de 2010, vieram até Esgueira vários grupos muito representativos dos seus locais de origem, no dia: 1 de Agosto fomos até Tondela, no Distrito de Viseu onde reencontramos os amigos do Rancho Folclórico As Cantarinhas de Molelos; e no dia 8 de Agosto fomos até Pinheiro de Coja, no Conselho de Tábua Distrito de Coimbra, onde também vivemos outro reencontro desta vez com o Rancho Folclórico da Associação Cultural Verde Pinho.
Ambos os lugares repletos de gente afável que nos acolheu com amizade e simpatia, e onde deixamos um bocadinho de nós... um bocadinho de Esgueira.

Sem comentários: