domingo, 19 de junho de 2011

2 de Julho de 2011 - IV Festival Nacional e I Festival Internacional de Folclore do Grupo Folclórico de Esgueira

No passado dia 2 de Julho deste ano, mais uma vez Esgueira encheu-se de alegria, muita musica tradicional e de muita, muita cor. Pelas ruas da nossa Freguesia desfilaram usos e costumes, formas de trajar e sons muito diferentes mas todos e cada um deles muito representativos das suas regiões.
Foi uma noite de festa, que encheu o Largo Luís de Camões de Esgueirenses e de gentes de outras localidades vizinhas, que vinham para assistir ao:

IV FESTIVAL NACIONAL E I FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DO
GRUPO FOLCLÓRICO DE ESGUERIA

partilhamos palco com mais três Grupos amigos...

Rancho Folclórico e Cultural Eradense
Erada - Covilhã
***
Rancho Regional de Campo
Valongo
***
Trébede Grupo Tradicional
Burgos - Espanha


Conhecemos o Rancho Folclórico e Cultural Eradense da Covilhã, com eles estaremos novamente no dia 23 de Julho no seu Festival de Folclore.
Voltamos a partilhar palco com os amigos do Rancho Regional de Campo com eles estivemos o ano passado quando participamos no seu Festival de Folclore, foi uma alegria rever gente amiga que tão bem nos acolheu.
Pela primeira vez organizamos um Festival Internacional, até Esgueira veio o TRÉBEDE GRUPO TRADICIONAL DE BURGOS, que tão bem nos recebeu em sua Cidade no passado mês de Junho, ambas experiências foram inesquecíveis, não só porque tivemos a oportunidade de conhecer outra Cidede Europeia... Burgos, mas também e principalmente porque pela nossa mão o nome da Freguesia, as suas tradições, as memórias das gentes de Esgueira e Aveiro, a riqueza do nosso trajar, e a alegria do nosso reportório, foram alem fronteiras e ao mesmo tempo proporcionamos as gentes de Esgueira a oportunidade de conhecer a Cultura Burgalesa, e partilhar as experiências deste Intercambio Cultural...
O GFE, aproveita a oportunidade para agradecer mais uma vez a todos e cada um dos sócios, aos particulares, empresas e comercio de Esgueira, Aveiro, Praia da Barra, Praia da Vagueira, Costa Nova, Bom Sucesso e Torreira pelo seu contributo e apoio, sem a vossa preciosa contribuição esta nossa tarefa de recolher, preservar e divulgar os usos e costumes das nossas gentes não seria possível, tenham a certeza que todas e cada uma das contribuições são de grande importância, e que todas são bem utilizadas... Todas estas ajudas são sempre mencionadas de forma públicas por isso elas tem um cantinho, muito especial no nosso blog e ficam lá durante todo o ano, é a nossa forma de agradecer, não nos limitamos a colocar o nome no cartaz do festival, não importa a quantia, importa sim a sensibilidade, carinho e reconhecimento ao trabalho realizado por todos nós... GRUPO FOLCLÓRICO DE ESGUEIRA.
Como sempre partilhamos as imagens deste dia tão especial com todos aqueles que visitam este nosso espaço. Vejam pois imagens deste nosso Festival de Folclore e também do convívio com os amigos de Burgos, elas falam mais que mil palavras...




Festival Gfe Slideshow: Grupo’s trip from Aveiro, Beiras, Portugal to Aveiro (near Albergaria-a-Velha) was created by TripAdvisor. See another Albergaria-a-Velha slideshow. Take your travel photos and make a slideshow for free.



Deixamos ainda um vídeo de um dos momentos mais aplaudidos do nosso Festival, uma pequena homenagem que os amigos de TRÉBEDE, quiseram fazer a todos...


Sem comentários: