segunda-feira, 30 de novembro de 2009

26 de Setembro de 2009 - Feira das Cebolas

No passado dia 26 de Setembro realizou-se uma vez mais a Feira das Cebolas, na praça Melo Freitas.
Uma vez mais estivemos presentes... e demos o nosso contributo para não deixar "morrer" esta tradição. É certo que em meados do séc. XX tinha uma dimensão maior, pois estava espalhada pelo canal e envolvia as Freguesias da Vera Cruz e da Glória. Mas o importante é não deixar que tudo acabe, o nosso papel é justamente esse... preservar e cuidar das nossas tradições e memórias mesmo que seja a realização de uma Feira.
Queremos pois deixar um recado e um apelo a organização, para a Junta de Freguesia da Vera Cruz: continuem com o trabalho não baixem os braços pois lembrem-se que podem contar com o trabalho dos Grupos Folclóricos e Etnográficos da Região e que eles são uma parte fundamental para a realização destes eventos.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os amigos do Grupo Folclórico de Esgueira que assim que souberam da nossa participação, se dirigiram a nos para comprar Cebolas e outros produtos. Também enviamos um beijinho aos que não só compraram mas que também demonstraram curiosidade e amizade pelo grupo, aos que queriam falar connosco gentes de Esgueira e de Aveiro, de outras partes de Portugal, turistas Espanhóis, Brasileiros e Italianos que nessa data estavam em Aveiro, e perguntaram mais sobre o GFE e sobre a Feira das Cebolas, aos que solicitaram o nosso endereço de Internet e email para continuar em contacto... Para todos um abraço e a nossa amizade, OBRIGADO!


Sem comentários: