Pela primeira vez em 13 anos de existência, percorremos a maior de todas as distâncias, desde Esgueira iniciamos o nosso caminho de quase 8 horas de viagem, e fizemos quase 700 km de estrada até chegar a este nosso primeiro destino fora de Portugal... a Cidade de Burgos em Espanha.
Fomos para participar no Festival Internacional de Folclore na Feira do Vime, Barro e Couro (Feria del Mimbre, Barro y Cuero 2011), fomos o Grupo que este ano levou outra cultura até este evento. Representamos a nossa Freguesia, o nosso Concelho e também o nosso País.
Foram os nossos anfitriões:
Grupo de Danças de Xixona (Jijona). Alicante
Coisas tão simples como cantar o nosso hino nacional "A Portuguesa", ou o sentir o aplauso do público no final de cada dança, oferecer um saquinho com Sal, Ovos Moles, falar com as pessoas sobre a nossa Freguesia e Cidade de Aveiro, tirar fotografias com pessoas que não conhecíamos porque admiravam os nossos trajes e queriam ficar com uma lembrança nossa, trocar endereços de correio electrónico, etc... todas estas pequenas coisas tiveram um sabor único e muito, muito especial.
Foram dois dias inesquecíveis para todos, dias não só para poder conhecer a bela Cidade de Burgos, mas também dias de união e amizade entre todos nos.
Sempre gostamos de partilhar com quem visita o nosso Blogue, imagens das nossas actuações porque foram dias inesquecíveis agora mais que nunca isto faz todo o sentido, queremos mostrar como foram esse momentos...



















