quinta-feira, 16 de julho de 2009

29 de Agosto de 2009 - Festival do Rancho Folclórico de Alfarrobeira de Povos - Vila Franca de Xira.

No passado dia 29 de Agosto o GFE, deslocou-se até a Freguesia de Povos no concelho de Vila Franca de Xira, donde nos encontramos novamente com o Rancho Foloclorico de Alfarrobeira - Povos.
Conhecemos este grupo no dia 21 de Junho passado em Esgueira quando estiveram presentes no nosso Festival. Foi um gosto rever este grupo garrido cheio de cor e alegria tão característicos do Ribatejo.
Para todos os amigos do Grupo Folclórico de Esgueira que seguem o nosso percurso e actuações deixamos esta vez imagens de vídeo da nossa presença em Povos, conheçam duas das músicas do nosso reportório, elas também fizeram parte do reportório do Antigo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Esgueira em 1952 e tanto a música como a coreografia mantém-se intactas: Vira de Aveiro...




4 de Julho de 2009 - Festival do Rancho Folclórico de São Mamede de Negrelos, Santo Tirso.

O nosso grupo percorreu os caminhos que nos levam a norte do pais, para participar no Festival do Rancho Folclórico de São Mamede de Negrelos, em Santo Tirso.
São Mamede de Negrelos, é uma das 23 Freguesias do Concelho de Santo Tirso e fica a nascente do mesmo. É uma terra antiquíssima, carregada de história. Terra de gente alegre e sons característicos, já com cheirinho a Minho.
As sua gentes receberam-nos com amizade e fizeram-nos sentir em casa. O Folclore foi Rei e Senhor da Noite e os mais diversos sons do nosso País se ouviram...



27 de Junho de 2009 - I Festival do Grupo Folclórico de São Mamede de Troviscoso, Monção.

No passado dia 27 de Junho, o Grupo Folclórico de Esgueira, deslocou-se até as terras do Alto Minho, mais concretamente até a Freguesia de Troviscoso, no Concelho de Monção, para participar no:
I FESTIVAL DE FOLCLORE DO GRUPO FOLCLÓRICO DE SÃO MAMEDE DE TROVISCOSO
Os primeiros contactos com este grupo surgiram após o convite que nos efectuaram em Janeiro de este ano para participar no seu Festival, mas foi no dia 21 de Junho que nos conhecemos pessoalmente, quando nesse dia realizamos o nosso Festival em Esgueira. São sem sombra de dúvidas um Grupo que ficará nas nossas memórias para sempre, o seu "jeito" amigo, desde que nos visitaram e o carinho com o que fomos recebidos nunca esqueceremos. Desejamos que este seja o 1º de muitos Festivais... e que nos voltemos a encontrar um dia. Felicidades! Fiquem pois com imagens deste dia...