segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Feira da Cebolas - 4 de Outubro de 2008

A convite da Junta de Freguesia da Vera Cruz, o GFE, participou no passado dia Sábado 4 de Outubro, na Praça Melo Freitas na 7ª Edição da Feira das Cebolas, um evento que pretendia recriar a antiga Feira e que se realizava sempre por época das festas de São Miguel. Em tempos antigos realizava-se no largo da já extinta Igreja de São Miguel, depois passou para o Canal do Cojo extendendo-se por ele até a antiga Rua do Cais.
Esta é a segunda vez que participamos, foi um êxito!
Todos os componentes do Grupo aderiram, e até os mais pequenos quiseram vender cebolas e divertir os compradores com os seus pregões. De tarde o Grupo fez animação na Praça deleitando os presentes com muita musica e dança.
Ficam aqui as imagens deste dia donde se recordaram velhas tradições...


domingo, 12 de outubro de 2008

Festas da Senhora do Rosário - Esgueira 21 de Setembro de 2008.

A Comissão de Festas de Esgueira, fez o convite, e nos não podíamos falhar mesmo com o tempo instável, e muito chuvoso a festa foi feita e o Grupo Folclórico de Esgueira levou alegria a um público maravilhoso que nos quis acompanhar, até ao Centro Cultural de Esgueira, antiga casa da Carvoeira. Deixamos imagens fotográficas e um pequeno vídeo donde grandes e pequeninos dançaram juntos.